(47) 3422-2364

(47) 99280-2007

Estrias

 

A pele apresenta três camadas, sendo a derme a camada intermediária. Na derme nós produzimos colágeno e elastina que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. As estrias aparecem quando há ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais.

Existem vários fatores envolvidos no aparecimento das estrias, como fatores hormonais e predisposição genética, crescimento acelerado, ganho de peso e efeito "sanfona" e medicamentos.

É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e da elevada produção de estrógeno e progesterona. O crescimento muito rápido que ocorre nesta fase não permite que a pele se adapte ao novo contorno do corpo, fazendo com que as fibras de sustentação da pele se rompam. É o que ocorre também na gravidez. Gestantes que engordam mais quilos do que os recomendados pelos médicos podem ter estrias, sendo muito importante também a predisposição genética.

A responsabilidade pelas estrias pode ser também atribuída ao fenômeno do "engorda-emagrece", em busca da linha perfeita com dietas restritas alternadas por sessões de abusos alimentares. 

Atividades físicas também podem causar estrias, sobretudo os exercícios de hipertrofia. Nos homens, a musculação causa a hipertrofia dos músculos, podendo fazer com que a pele se estique além da sua capacidade elástica, surgindo estrias posteriormente. 

 

 

Tratamento para Estrias

Copyright © 2014. Todos os Direitos Reservados à Clínica Firenza
Desenvolvido por VEG Digital